Policiais corruptos e submundo de Los Angeles voltam às telas em filme estrelado por Keanu Reeves 17/04/2008
Marcelo Forlani
Se o uso de credenciais ajuda a levar público para o cinema, Os Reis da Rua (Street Kings, 2008) perdeu uma chance enorme em seu trailer. Em vez de ser tradicional e dizer que o filme tem "O ganhador do Oscar Forest Whitaker", "O Duas Vezes Ganhador do Globo de Ouro Hugh Laurie" e é "Baseado em uma história do mesmo criador de Los Angeles - Cidade Proibida", eles preferem frizar que o longa é "Dirigido pelo Roteirista de O Dia de Treinamento". É como dizer "sabe aquele cara que pintou meu carro? Então, é ele que vai lá em casa cozinhar na sexta para a galera".
Toda esta "criatividade e ousadia" mostrada no trailer, porém, não faz parte do filme. Apesar de realmente contar com todas as credenciais acima e ainda ter no elenco outros nomes conhecidos do público, como o comediante Cedric - The Entertainer, o Tocha-Humana Chris Evans e o sempre criticado Keanu Reeves no papel principal, o diretor prefere não arriscar, fazendo um longa cheio de ação e nenhuma inovação. E assim, a história criada por James Ellroy, vira mais um previsível jogo envolvendo policiais corruptos, outros ainda mais corruptos, traficantes e Tom Ludlow (Reeves), uma alma perdida no meio de tudo isso.
Reeves, que foi eleito pela crítica mundial uma espécie de "Cigano Igor" de Hollywood, faz o de sempre ao viver um policial sem freio em uma Los Angeles a mil por hora. Ele e seus colegas de equipe são um time de Juízes Dredd, prendendo, julgando, sentenciando e executando os marginais que cruzam seus caminhos. Sob o comando do Capitão Jack Wander (Whitaker), eles têm poderes supremos, capazes de manipular até mesmo a realidade.
Sabendo que todo mundo tem os seus segredos, Wander vai mexendo as marionetes que estão na sua mão e montando um esquema para se tornar o Rei de Los Angeles. No seu encalço está o também capitão James Biggs (Laurie, em participação pequena), que vê em Ludlow o elo mais fraco para desmontar esse esquema.
O ponto da virada é a morte de Terence Washington (Terry Crews). Ex-parceiro de Ludlow, ele é sumariamente assassinado em uma loja de conveniência. Inocentado de qualquer culpa mesmo sendo o único sobrevivente do ataque, Ludlow começa uma vingativa investigação ao lado do detetive Paul Diskant (Evans) para descobrir quem está por trás da morte e assim tentar limpar a sua consciência, espantando de vez também o fantasma da sua falecida esposa.
Quem está acostumado a ver a Los Angeles cheia de dinheiro e glamour de Hollywood e Beverly Hills pode esquecer. A cidade segundo a ótica de David Ayer, roteirista de S.W.A.T., Dia de Treinamento e o primeiro Velozes e Furiosos é aquela dos guetos, das casas de madeira, das gírias quase ininteligíveis, dos negros e latinos. Uma área onde até os anjos que dão nome à cidade devem evitar. Pena que Ayer não seja atirado e destemido como o detetive Tom Ludlow, fato que aumentaria a adrenalina e as chances de um final menos previsível. Com tantos bons atores reunidos, o filme merecia algo menos copiado de tudo o que já vimos por aí, incluindo os filmes recentes do roteirista agora "promovido" a diretor.
Ale fiko feliz por não estar sendo chato e melodramatica,as vezes eu dou esta impressão,imagino vc tendo que ler estes gigantes textos que eu escrevo,e as vezes mau escrito,pq eu os escrevos com os nervos a flor da pele,minha mãe me disse que sou "PSICOPATA" na metaliade dela isso significa extremistas e obssecada!!kkkkkkkkkkk e vc foi mais "carinhosa" ao dizer que sou entusiasmada!!brigada Ale te adoro,mas dizer que sou doida mesma,enfim gosto do Keanu,eu não tenho NENHUM JUIZO em funcionamento!!kkkkkkkkk
meninas, to adorando os comentários aqui! parabens!
Ju, adoro seu entusiasmo, e o artigo que vc postou tá bom assim mesmo, não precisa formatar não. Obrihada.
Elisa, digo o mesmo da critica da Veja... affff! mulherzinha insuportavel!
Belle, seja bem vinda ao nosso mundinho aqui! Com certeza sempre teremos muito o que falar, ainda mais com mais um filme chegando em dezembro. E, eu sei, devo defender o Keanu mas não descuidar do volante! rsrsrs Ai, to com sentimento de culpa até agora, eu estava com a minha filhota... olha, que horror! Fanatismo é dose! Duro é que eu estava pensando em português, traduzindo na cabeça para postar a resposta em ingles para o indivíduo que estava descendo o pau no Keanu! me senti culpada por estar distraída e quase bater... mas a noite sentei no PC e mandei o pau na resposta para calar a boca dele! Aí fui dormir tranquila...
Eline, que maravilha, ter acabado de ver o filme! Adorei seus comentários e vou seguir o conselho sim... não vale a pena se estressar por causa desses idiotas invejosos do Keanu... aff!
mas, postem mais aqui, vou abrir um tópico para reviews, com Spoilers. Aí quem já viu pode discutir.
Depois de enfrentar máquinas e programas de computador na trilogia ´Matrix´, Keanu Reeves agora enfrenta inimigos reais em ´Os reis da rua´. O filme, que estréia hoje, une elenco estelar, trama contemporânea e crítica ao sistema policial americano
A trama ´Os reis da rua´ trouxe de volta Keanu Reeves à telona (desde 2006 o ator estava fora dos sets de filmagens). Na pele de Tom Ludlow, Reeves vive um homem que tem que lidar com os seus ´demônios´ e os do mundo real. Ele é um veterano policial do Departamento de Polícia de Los Angeles que encara a vida com muita dificuldade após a morte da esposa. ´Dramaticamente, há um alto preço a ser pago em nome da lei e fiquei interessado em ver como tudo seria interpretado´, justifica o ator.
Mas o detetive tem que superar esse conflito pessoal quando descobre provas de que a morte de seu colega de trabalho foi uma mera execução e se vê forçado a combater o sistema que vigora na polícia e do qual fez parte durante toda sua carreira. A partir daí, Ludlow passa a questionar a lealdade de todos ao seu redor e a lutar contra a corrupção da polícia.
O vencedor do Oscar Forest Whitaker encarna o capitão Jack Wander, oficial que é o superior e mentor do detetive. O elenco traz também o ´Dr. House´ Hugh Laurie, Chris Evans, Jay Mohr, John Corbett, Cedric the Entertainer, Amaury Nolasco, Terry Crews, Naomie Harris, Martha Higareda, Common e The Game.
Realismo
O roteiro, de autoria de James Ellroy, Kurt Wimmer e Jamie Moss, é baseado em história de James Ellroy. Basicamente, fala sobre camaradagem, lealdade e sobrevivência e todas as tonalidades de cada um desses aspectos. A direção é de David Ayer, famoso por longas realistas e com temática da violência, como ´Dia de treinamento´ e ´Tempos de violência´.
Segundo o produtor Lucas Foster, o objetivo era trazer uma questão contemporânea. ´Queríamos um filme para adultos, onde tivéssemos a liberdade de ousar e contar a verdade, ou, ao menos a nossa visão da verdade sobre ser um policial em Los Angeles´, afirma.
Os realizadores da trama buscaram colocar seu toque pessoal no thriller policial, estilo que se tornou grande tradição no cinema ficcional americano. ´Desde o início, queríamos fazer um filme que fosse além desse gênero e não ficasse no ritmo que se espera de um policial tradicional´, explica o produtor Erwin Stoff. ´Concordamos que a realidade do filme deveria ser povoada de personagens reais com dilemas reais, sem ser chapa-branca´, complementa.
ALE MANDEI UM REPORTAGEM COMO ESTA PRO SEU E-MAIL DEPOIS VC EDITA DIREITINHO E COLOCA AKI É PQ NÃO SEI FAZER NADA AQUI!!ESTA REPORTAGEM É DO JORNAL DA MINHA CIDADE O DIARIO DO NORDESTE VIU!!!!!
Bom , até agora não vininguém realmente "destruindo" o filme aqui no Brasil, alguns comentários apenas falam que o filme não acrescenta nada de novo no gênero. Não adianta, os críticos puseram na cabeça que o keanu não é bom ator e mesmo quando é óbvio eles tentam colocar defeito no homem! Eu me meti em uma discussão acalorada em um board americano nessa semana que me deixou tão estressada! O cara tava destruindo o Keanu com aqueles argumentozinhos bestas, e quando eu confrontei ele... ha! caiu a máscara, ele não tinha o que falar e a gente discutiu feio. Mas me deixou tão nervosa que eu tava dirigindo indo para o trabalho e pensando na resposta que eu ia escrever para o cara e quase bati o carro! Sério... tô até preocupada comigo mesmo, em ver como esse tipo de coisa me afeta. Não quero ser fanática, apenas fã... tô precisnaod baixar minha bola nas defesas do Keanu...
Olá meninas!
Espero que estejam todas bem e se já viram o filme terão, assim como eu, um bom motivo para dormir muito bem e feliz.
Eu sou nova por aqui (mas já acompanho o site Being Keanu Reeves um bom tempo) e acabei de voltar do cinema (quer dizer mais ou menos umas duas horas atrás) e eu A-DO-REIOs Reis da Rua. Não preciso dizer que minha amiga e eu saímos satisfeitas do cinema. Como fãs do Keanu nós não podíamos perder esse filme de jeito nenhum. Mesmo se eu tivesse perdido meu olho direito hoje à tarde (longa estória), iria de tapa-olho assistir ao filme.
Não quero falar muito para não estragar a diversão de quem ainda não teve a oportunidade de assisti-lo. Porém, o filme não só é legal porque tem o Keanu (o que por si só já é um excelente motivo para ir ao cinema), mas porque é um bom filme de ação que envolve bad guys seja qual for o lado, seja o da polícia seja o do bandido. Vale o ingresso e é muito bom ter o Keanu de volta na tela grande.
Eu não dei muita atenção às criticas, mesmo que fosse o pior filme do ano iria assim mesmo. Já faz um bom tempo que não ligo muito para as criticas ou críticos. Geralmente uso meu bom senso para decidir o que é bom ou ruim em termos de filmes, (música ou livros também). E se existe algum ator que eu goste envolvido não preciso de bom senso para me guiar, assisto assim mesmo.
Enfim, não se estressem meninas. Assistam ao filme, babem muito pelo Keanu e sejam felizes. E Ale, te dou o maior incentivo para defender nosso Ke seja em qualquer lugar do planeta, mas lembre-se não vale a pena perder o controle de nossas vidas por causa de alguns idiotas de plantão.
Um bom feriado para todas.
Beijão!
__________________
"So if the answer is no, can I change your mind?" The Killers
Ale estou com vc e te dou um conselho,Se os grandes pensadores deste planeta tivessem abondonado o que pensam,Estariamos num enterna escuridão de ignorância.Não se trata somente de ser fã e amar o Keanu,Ale é um questão de principios e ideologia!!defender o trabalho que concordamos plenamente e acompanhamos a muito tempo,è uma questão de honrar,quando as pessoas veêm que temos razão,apelão para as mais baixa e víeis argumentações inexcrupulosas,estou acustumada com isso,já a muito tempo enfrento os mais arrogantes e debieis criticas e afrontas contra minhas ideias PUNKS E COMUNISTAS,não tenho vergonha e nem medo daquilo que penso,"PENSO LOGO EXISTO",não baixo minha cabeça diante daquilo que não concordo e nem acredito,somos feitos de sonhos e ideais,e no momento que renuciarmos estes sonhos e ideiais,seremos só um joguete do sistema!!Acreditar e defender é viver e saber que és livre.Vc fez bem Ale e no seu lugar talvez eu tivesse perdido a calma e a compostura!!,mas vc reagiu bem e soube defender seus ideias!!!Te admiro mais ainda!!!
Bom , até agora não vininguém realmente "destruindo" o filme aqui no Brasil, alguns comentários apenas falam que o filme não acrescenta nada de novo no gênero. Não adianta, os críticos puseram na cabeça que o keanu não é bom ator e mesmo quando é óbvio eles tentam colocar defeito no homem! Eu me meti em uma discussão acalorada em um board americano nessa semana que me deixou tão estressada! O cara tava destruindo o Keanu com aqueles argumentozinhos bestas, e quando eu confrontei ele... ha! caiu a máscara, ele não tinha o que falar e a gente discutiu feio. Mas me deixou tão nervosa que eu tava dirigindo indo para o trabalho e pensando na resposta que eu ia escrever para o cara e quase bati o carro! Sério... tô até preocupada comigo mesmo, em ver como esse tipo de coisa me afeta. Não quero ser fanática, apenas fã... tô precisnaod baixar minha bola nas defesas do Keanu...
Olá para todos! Eu sou nova por aqui e acho que escolhi um dia particularmente bacana pra chegar, né? Mais tarde, é claro, estarei no cinema!
Ainda não vi o filme e fica difícil saber se é bom ou não, mas essa estória de dizer que o Keanu não é um bom ator já não é mais implicância, é falta de imaginação mesmo. Acho que o "problema" é que ele é muito bonito e qualquer ator bonito é logo considerado sinônimo de canastrão. O Tom Cruise, por exemplo, penou com isso e, convenhamos, maluquices à parte, ele é um bom ator. Além do mais, para se manter neste ramo de atividade por tanto tempo, acho que é preciso mais do que ser apenas bonito ou mesmo bom ator, é preciso ter, como o Dr. Evil diria, "o que os Franceses chamam de eu não sei o quê" e isso, gostem os críticos ou não, o Keanu tem de sobra! A gente também pode recorrer à sabedoria da turma do Casseta & Planeta para explicar toda essa enfadonha ladainha da crítica em relação ao Keanu: a inveja é uma merda!
No mais, querida Ale, continue entrando de sola em cima de quem ousar botar defeito no grande homem, mas sem descuidar do volante, naturalmente!
__________________
"Did i listen to pop music because i was miserable? Or was i miserable because i listened to pop music?"
A revista Isto É diz que o filme é fascista (mas, em tempos de Brasil super politicamente "esquerdopata" correto, o que esperar né?). Essa é a palavra "bola da vez" aqui na terrinha... Não vou nem comentar com o tal "crítico" que a intenção do filme era realmente mostrar a face do "mal" daqueles caras... será que eles queriam que um filme que relata exatamente o quão podre pode ser o ser humano mostrasse criancinhas felizes e um heroi distribuindo balinhas? Me dá um tempo!
Keanu Reeves é o anti-herói de trama que prega o ódio, a vingança e a execução sumária
PROVOCA estupefação verificar um elenco de nomes conhecidos e/ou respeitados participando de um espetáculo tão rasteiro quanto sensacionalista como Os Reis da Rua, do diretor David Ayer. Keanu Reeves (Matrix), Forest Whitaker (O Último Rei da Escócia), Chris Evans (X-Men) e Hugh Laurie (o protagonista da série de tevê House) estão à frente de um thriller policial que parece que denunciará mais uma vez a corrupção e a truculência da polícia, mas acaba reduzido a uma trama de extremo mau gosto, na qual imperam o ódio, a vingança e os detalhes gráficos de violência.
O maior agravante, porém, é que o roteiro foi co-escrito por James Ellroy, renomado romancista que está por trás, por exemplo, do enredo do ótimo Los Angeles Cidade Proibida (97). Aqui, contudo, a busca pelo efeito testosterona junto ao público apela para a duvidosa moral da execução: os personagens deste filme quase pornográfico matam com fúria, depois eventualmente perguntam. Sem falar no racismo e na misoginia do comportamento de muitos deles. Nos tempos que correm, não é irresponsável gerar entretenimento com conteúdo tão pernóstico?
Eu tb quero ver o filme pra poder dizer alguma coisa... So posso dizer q o comentario da Veja... Afffffff... Como sempre querendo provocar polêmica! =P
Ainda tenho guardada a reportagem d Revolutions dizendo "q foi sem graça a ultima triologia e q so o Smith tinha alguma coisa do 1º filme" Ahhh infelizes! Digam q vc não entendem nada d filme q é melhor! =P
Bom , até agora não vininguém realmente "destruindo" o filme aqui no Brasil, alguns comentários apenas falam que o filme não acrescenta nada de novo no gênero. Não adianta, os críticos puseram na cabeça que o keanu não é bom ator e mesmo quando é óbvio eles tentam colocar defeito no homem! Eu me meti em uma discussão acalorada em um board americano nessa semana que me deixou tão estressada! O cara tava destruindo o Keanu com aqueles argumentozinhos bestas, e quando eu confrontei ele... ha! caiu a máscara, ele não tinha o que falar e a gente discutiu feio. Mas me deixou tão nervosa que eu tava dirigindo indo para o trabalho e pensando na resposta que eu ia escrever para o cara e quase bati o carro! Sério... tô até preocupada comigo mesmo, em ver como esse tipo de coisa me afeta. Não quero ser fanática, apenas fã... tô precisnaod baixar minha bola nas defesas do Keanu...
Ah só completando!!!Eu também as vezes acho que o Ke pisa fora da bola!!Mas eu fiko num dilema,eu ainda nem comecei minha carreira de diretora,eu sou um girino perto dos vinte anos de profissão do keanu!!Me sinto reduzida,mas tenho conteudo,estudei bastante,tenho uma visão muito critica,faços roteiro e ect. e asvezes simplesmnte o keanu não faz um bom trabalho.O pq eu não sei,pode ser pq causa de mal direção,(como em reação em cadeia),ou falata de motivação(como em hardball)mas as vezes o ke não entra no ritmo do roteiro talvez até ele tente algo diferente para ver se fika legal e acaba nao agradando ou sei lá,não quero arranjar desculpas,mas sei de uma coisa,em velocidade maxima ele foi "sugado"pelo fênomeno em produção de filmes de ação grande joe silver, e fikou muito famigerado!!!misturou a emoção da ação com a atuação do ke,acabou em minando a atuação!!!Não gostei do trabalho do ke neste filme!!!,mas neste Reis da rua tenho um aespectativa grandiosa,o Ke tem todo ambiente propicio para trabalhar,tem uma otima direção,colegas que dão o Tom da cena!!E ele que tá mais maduro e mais velho(como ele disse!)Não quero criar espectativas falsas!Mas eu espero deste filme um oscar pro keanu!!SE não pelo menos um ursod e ouro ou um globo!!!!quem sabe!!!!!!
Ale adorei esta critica do O globo,não babou e nem destruiu,foi imparcial e bem categorica, e ainda por cima pela primeira vez vejo algum deste criticos levar o Keanu a serio,È por isso que o homem se estressa,ninguem leva ele a serio,poxa eu também ficaria muito revoltada se eu me esforssasse feito uma condenada,colocasse todo meu sentimento em um trabalho e as pessoas ficassem só me zoando!!poxa se não gostou tudo bem,levo em consideração para merolhar,se gostou otimo me diz o que vc achou bom que eu vou fazer melhor ainda!!!,Mas putz ficar com lero-lero,disvirtua o assunto pricipal e enfocar o rídiculo é uma falta de ética,sem falar que é um absurdo!!!Alguns deste criticos já citados são como, diretor de cinema e critico que eu gosto muito mais esqueci o nome( me ajuda Ale e o que apresentava o oscar a muito tempo no SbT,não sei oq eu filho!!um de cavanhaque!!)Ele disse que antes de vc criticar vc tem que ter sido criticado,tem que conhecer o trabalho,e não só querer fazer polemica em cima de algo que vc nem entendi!!!Resumo da ópera Falar que o Ke tá com uma aparencia otima de acordo com o personagem e que ele fez bem sua atuação.È ponto pro o Globo!!!!
O crítico do Estadão, Luis Carlos Merten ainda não postou sua crítica, mas fez o comentário abaixo no seu blog... vamos aguardar para ver se a impressão foi positiva ou não.
Os dois filmes a que assisti foram 'Quebrando a Banca' (21), pela manhã, e 'Os Reis da Rua', à tarde. Não gostei nem um pouco do primeiro, fiquei mais impactado com o segundo, mas isso não é hora para ficar falando desses filmes.
Crítica: Com Keanu Reeves, Os reis da rua é suspense policial de primeira
Longa-metragem chega aos cinemas nesta sexta-feira (18). Na trama, Reeves vive detetive que é acusado de matar colega.
Carla MeneghiniDo G1, no Rio
Quem for ao cinema assistir a Os reis da rua, que estréia nesta sexta-feira (18), em busca de duas horas de relaxamento pode desistir. O novo filme de Keanu Reeves é tensão do início ao fim, como deve ser um suspense policial de primeira.
A cena inicial já é o suficiente para sugar o espectador para dentro da realidade de Tom (Reeves), um veterano da polícia de Los Angeles que luta para superar a morte da esposa. Ele vive sozinho, numa eterna ressaca, à base de goles de vodka. Mas quando é colocado numa situação de risco, rapidamente se transforma num policial vivaz e competente.
Sua rotina é interrompida quando Tom é apontado como suspeito da morte de um colega. Daí para a frente, a trama ganha contornos de uma obra de Hitch****, em que um sujeito injustamente acusado procura os verdadeiros criminosos.
O roteiro traz desdobramentos imprevisíveis em série, conduzindo a história para níveis cada vez mais complexos, o que pode ser explicado pela participação de James Ellroy, autor do texto original, na arquitetura do script.
A trama sai ganhando com a elegante direção de David Ayer (de Dia de treinamento), que consegue equilibrar energia e economia nas cenas de ação.
Aos 43 anos, Keanu Reeves brilha na pele do detetive veterano e, pela primeira vez, revela um rosto envelhecido, que acrescenta expressividade e sobriedade ao papel. Também merece destaque a atuação do oscarizado Forest Whitaker, como o capitão do grupo de Tom.
Ju, concordo com vc, o Celso Sabadin eu já conheço de outros carnavais, ele NUNCA elogia o Keanu. Até que a crítica não é tão terrível, mas ele está acusando o filme de incentivar a violência quando eu acho que é mais uma crítica aos tiras violentos. vamos ver. A Isabela da Veja foi duríssima. Eu acho isso bom, filme que não provoca controvérsia não tá com nada!
Olha gente falar deste filme que eu ainda não assiti seria retudante e sem fudamento!!!Mas estes críticos ai cima sitados são conhecidos de outros carnavais!!Este celso sabadin também fez uma crítica parecida para Apocalypto e cidade de Deus!!!Eu Deduzo pelo roteiro do filme e pelo trailer que o filme é mais que como tropa de elite visa denuciar a corrupção no meio da policia e tentar fazer a população pensar uma pouco,certo que como sempre os roteiristas americanos progamam uma coisa e os diretores fazem outra completamente diferente!!!O filme realmente tem uma pitada de "Heroismo brutamontes",A justiça a base do crime!!!Mas dai a fazer apologia não tem nada a ver!!!!...Isso é só mais,critico fora de contexto,o que da para enteder do filme é que,ele mostra como os americanos lidam com estas situações, e bem diferente de como os brasileiros lidam!!!Mas tudo aquilo ali no filme é normal para eles pois acontece mesmo na vida real!!!. bem esta minha opnião,meio distorcida pois ainda nao assiti o filme!!!espero assiti e voltar com mais depoimentos!!
Já vi duas críticas aqui no Brasil, a da Isabela Boscov da veja e do Celso Sabadin, do Cine Click, e ambos classificam o filme como "fascista" e que estimula a violência a qualquer preço, tendo como "herói" uma "máquina de matar".
Aqui está o link para o comentário da Boscov e o de Celso Sabadin abaixo.
VEJA - 'Os Reis da Rua'. É um filme ultra-violento, sádico, mal-intencionado...
Cine Click UOL - "Os Reis da Rua passaria batido, esquecido no limbo da mesmice, não fosse por um detalhe ideologicamente importante: o "herói" que se mostra fascista durante toda a projeção, que defende a justiça pelas próprias mãos, é colocado, sim, como o exemplo a ser seguido. Contrariamente a outros trabalhos do gênero, Os Reis da Rua faz a apologia do desrespeito à lei e à ética, do revanchismo e, conseqüentemente, da invasão daquilo que deve ser invadido. Seja o esconderijo dos bandidos, ou o Iraque, tanto faz, já que "A Polícia pode tudo"."