Members Login
Username 
 
Password 
    Remember Me  
Post Info TOPIC: FAN REVIEWS DE O DIA EM QUE A TERRA PAROU


Senior Member

Status: Offline
Posts: 183
Date:
RE: FAN REVIEWS DE O DIA EM QUE A TERRA PAROU
Permalink   


Bom...hoje fui assistir o filme "o dia que a terra parou". finalmente né, comentários a parte sobre essa minha demora a ir assistir, mas eu fui no cinema e acabei com essa curiosidade e aqui vai meu reviews.

O dia em que a Terra parou, a impressão que eu tive , não poderia ser diferente, foi a melhor possível creio eu que a mesma que os espectadores dentro daquela sala escura de cinema, que a emoção que o filme passa em seus poucos 1:30 min, de duração , são inesqueciveis, talvez seja piegas de minha parte, pois não quero ser nem um pouco suspeita a dizer nada, não tenho nessecidade de "puxar a sadrinha pro lado do keanu". Ele é um ator que responde a altura de seu talento e odiretor juntamente com o roterista e diretor de photografia fizeram um  trabalho despretencioso mas no entanto fabuloso,digno de blockbuster Hollywoodianos. Mas a sensação que senti ao assistir esse filme também pela expressão simples do contexto e do enredo do mesmo, que o filme não perdeu aquele toque "NOIR" que a primeira versão , as cenas tão mas empolgantes, vibrantes, é um tipo de paralelo entre o que tá acontecendo com o mundo , e o que tá acontecendo com Klaatu e Helen ,jacob...é muito emocionante a forma doce e meiga como a helen faz pra mostrar ao klaatu que a humanidade merece uma nova chance, sem parecer um patriota fánatica, ou uma humana egoísta tentando salvar a propria pele.È a essencia da mensagem do filme o olhar, a dedicação de Helen pelo jacob e  a relação interpessoal do klaatu com esse sentimento solidario e piedoso , desse amor incondicional e da luta do ser humano pra manter-se vivos.
Uma frase que marca mesmo , sem glichês nem jargões furados que nem 'hasta la vista"
, a mas bem bolada que eu já vi e que é marcação do filme que em minha opnião deveria ir pro teaser do filme, é quando o klaatu diz  "klaatu barada kibto". perdo-me se escrevi errado, mas eu simplesmente adorei essa parte!!.....biggrin

Contar o filme aqui em mas detalhes, seria estragar o prazer de assisti-lo no cinema, mesmo pq eu sinto lá do fundo do coração que não prestei bem atenção no filme, não sei mas acho que vou prescisar ver umas 5 vezes até ter um aopnião mas amadurecida por que será que isso acontece né???????


meninas acho que vc tem essa resposta na ponta da língua!!!




__________________
V.


Guru

Status: Offline
Posts: 1061
Date:
Permalink   

  Ale 

    Você tem idéia de quanto o filme já faturou em bilheteria aqui no Brasil ?
     confuseconfuseconfuseconfuseconfuseconfuse


-- Edited by V. at 20:11, 2009-01-26

__________________


Senior Member

Status: Offline
Posts: 265
Date:
Permalink   

Lisa!!!Amiga, adorei seu comentáriobiggrinbiggrin......acho que pelo jeito temos que fazer uma enquete na comunidade do being, pra saber quantas meninas gostaram do Gortbiggrinbiggrin..rsrsrsrsrs

B

Beijossssshttp://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom.aspx?uid=4699434890482300536&pid=1202523636745&aid=1202498090$pid=1202523636745ATgAAAB3SLlQH6o5FMcZoQ5Ka--ngSxa8ZedBH0qc5sfUUFhoMycWRBNYCoGMN8byVvJpQNBheCkuAtbjYbR7krF7MFNAJtU9VDPyOTR4os3jyUdF4bvAm8LOc5fGA.jpg

Attachments
__________________

Drica    engracados133.gif

" O PESSIMISTA SE QUEIXA DO VENTO.
 O OTIMISTA ESPERA QUE ELE MUDE.
 O REALISTA AJUSTA AS VELAS"


Veteran Member

Status: Offline
Posts: 63
Date:
Permalink   

Depois q todas assistiram o filme (até a Rosy no piratex biggrin) fui hoje assisti-lo e gostei! Fui sozinha. Não deu pra ir com a Juliana (diretora d cinema cry) A sala não tava toda lotada, mas acho q deu umas 100 pessoas. E ah, eu fui na sessão dublada angered.gif, pq eu peguei a sessão mais barata ¬¬ Ainda bem q pelo menos, o dublador do Keanu continuou sendo o mesmo.

Sabe, lembro-me no dia em q Ale disse q o filme começou a ser filmado. Lembro-me tb q menos d 3 meses ela anunciou q já tinham terminado d filmar. Estranhei pq não foi q nem Os Reis da Rua. Não teve tanta foto e alguma coisa do filme a gente so soube qdo o filme estreiou nos States. Mas agora entendi pq: Foi um filme 100% efeitos especiais e de estudio. Muita coisa ai se percebia o efeito. Quem se lembra da 1ª foto em q a Ale postou? Q era um gde campo? Eles colocaram a Manhattan toda naquele campo. No filme tinha muito merchandising disbelief.gif : Da LG, Windows, Coca Cola, Sansung, McDonald e outros q não me lembro.

Foi um filme bem feito. A mensagem dele foi passada: Não adiantava ser um país potencialmente militar (mensagem subliminar aos EUA - em querer resolver tudo na bala e não na conversa) se não pode cuidar bem da terra.

Klaatu entendeu q não adiantava mandar tudo pros ares. Somos humanos imperfeitos, mas estamos evoluindo cada dia (visão minha espirita, mas q no filme eu endendi assim).

Klaatu q no meu ver, foi fantasticamente bem interpretado pelo Keanu. A inexpressão do alienigina "não tô nem ai pra vc humanos" foi perfeita. Divina! Seria muito egoismo da nossa parte pensar q o universo é todo nosso. Quem sabe como eles são em outros mundos? 

O Keanu escrevendo a equação com a mão direita.. Ai jesuis, me derreti vendo essa cena sabendo q ele é canhoto... rsrs

Apaixonei-me pelo Gort tb! Q robô! rsrs

Gente! E o Jaden é a cara do pai... Do Will Smitt! (É o meu sonho d consumo AGORA ter o cabelo dele! biggrin) Aquele menino tem futuro garantido!

E a Jennifer... eu acho q ela só poderia dar o q deu no filme mesmo. Não esperava nada a mais dela no filme.

O filme ficou bom do jeito q ficou. Não precisava d mais dialogos ou ações. E o fim tb foi esperado. Remake né? Não poderiam mudar muita coisa no filme. Se não, não seria remake... 

Bem, é isso ai!

Saudades meninas! Beijos a todas!

Elisa



-- Edited by Elisa at 19:10, 2009-01-18

-- Edited by Elisa at 19:14, 2009-01-18

-- Edited by Elisa at 22:34, 2009-01-18

__________________


Senior Member

Status: Offline
Posts: 104
Date:
Permalink   

Dricaaaaaaaaaaaaaa, foi pra mim isso que escreveu aí embaixo??? biggrinbiggrinbiggrin... Ou estou sendo convencida? :brushteeth:

Rosy!


__________________


Senior Member

Status: Offline
Posts: 104
Date:
Permalink   

Boa noite!!!

Nossa Ale, li todinho seu review e estou de boqui aberta, jawdrop.gif. Sinceramente eu concordo cm o que a Drica falou. Eu tmbm não tinha percebido e nem entendido algumas cenas como falei no meu review. Principalmente a equação que o klaatu faz com o professor, que mesmo sem compreender eu adorei. A cena do policial eu não sabia que ele tava testando a Helen e o Jacob, achei que ele re arrenpendeu ao ver a criança gritando.

E assim como a Drica eu tmbm não assisti o primeiro filme e nem li quando vç falou sobre ele no being, lembra? Eu não quiz cm receio de "estragar" a supressa do Remake cm o ke!

Mas depois das suas explicações, eu vou assistir novamente o filme, e concerteza vai ser ainda mais interessante!

E sobre as cenas dos soldados eu tmbm achei-as desnecessárias, mas sabe  que retrattou a realidade do EUA, eles sempre acham que os seus soldados resolvem tudo e preferem o impacto de armas que o diálogo!

E realmente Drica tá certa, a nota 10 vai pra vç, hehehe! worship.gif

Rosy!!!




__________________


Senior Member

Status: Offline
Posts: 265
Date:
Permalink   

migaaaaaaaaaaaaaa


Vc sabe como fico feliz por vc já ter visto o Klaatu né????biggrinbiggrin
adorei seu "pequeno"review...rsrsrs, e que bom que gostou, e o peitoral do nosso totosudo reparou????vc pode ver e rever a cena né???biggrinbiggrin



Attachments
__________________

Drica    engracados133.gif

" O PESSIMISTA SE QUEIXA DO VENTO.
 O OTIMISTA ESPERA QUE ELE MUDE.
 O REALISTA AJUSTA AS VELAS"


Senior Member

Status: Offline
Posts: 104
Date:
Permalink   

Bom diaaaaaaaaaaa meninas! biggrin

Gente eu já tinha ouvido algumas opniões sobre o filme, mas cada uma pensa de um jeito! Então eu tentei ser bem crítica ao filme, tentando acalmar meu lado fã. E é com toda certeza que eu digo que eu gostei do filme.

Eu não vi o filme no cinema como vçs, o meu klaatu chegou pelos correios, eu tava esperando o carteito cm tanta ansiedade que quando ele chegou  o bichim até se assutou cm meu olhar, me deu o pacote como se tivesse dando um pedaço de carne ao leão faminto, hahahaha. Minha saga não parou, tentei ver na tv minha mãe não deixou, quando me sentei no pc, minha mana chega, affffffff, que judiação, mas anoite eu vi no pc, ufssssssssss... isso só fez aumentar minha expectativa!

O keanu estava perfeito em sua interpretação, com o olhar misterioso que em certos momentos dava um medinho, principalmente no começo do filme. primeira cena do filme ele barbudo fez meu core disparar, podia ter continuado cm a barba, hehehe.

Eu achei que este filme é do tipo intelectual, acho que os fãs do ke que acompanharam as entrevistas, artigos, falas do ke, ficou mais fácil entendê-lo, do que para um apessoa que simplesmente foi ver ele no cinema! Mas mesmo eu sendo fã, terei que ver uma segunda vez, normal né? Constantine tmbm foi assim, hehehe. Achei que o filme poderia ter sido mais logo e com mais cenas, principalemente do Gort, penseo que deveria ter tido mais ação em relação a ele e mais diálogo de klaatu cm outros personagens. Era tudo muito rápido, mas ao mesmo tempo isso fez cm o filme ficasse bom, as vezes cenas muito longas atrapalham.

Uma cena linda e emocionante foi a do klaatu e o menino Jacob, quando este pede pra klaatu ressucitar o pai dele, me veio água nos olhos. Tmbm foi maravilhoso ver o klatu aos poucos percebendo que "Podemos mudar" que somos complexos, que merecemos uma nova chance, isso foi bem feito, sem exageros.

Mas sabem, faltou algo mais no filme, não sei explicar o que, mas faltou! Talvez o nome do filme, os treilers criou em mim uma expectativa enorme, mas tmbm nem porisso posso e nem consigo dizer que não gostei. Sim eu gostei e já tô ansiosa para vê-lo novamente!

Resumindo: O keanu acertou em cheio na sua atuação como Klaatu, Perfeito, e é porisso que sou sua fã. Interpretar com os olhos é seu ponto forte, é seu isso, e ninguem consegue tão bem como ele. Ele faz agente se apaixonar, mesmo quando ele não é o mocinho da história!
O menino eu gostei sim dele, achei ele essencial na história e foi ponto forte na mudança de opinião do klaatu!
A jenifer como helen, eu tmbm gostei, apesar daquele jeito frágil, ela teve química cm o ke e o olhar dela de "por favor nos ajude" foi algo essencial pro filme, a sensação era que toda vez que o klaatu olhava pra ela ele ficava na dúvida see destruia ou não os humanos!

Então eu falo verdadeiramente, eu gostei do filme, poderia ter sido melhor é claro, mas não foi nem de longe um filme ruim. Não vejo a hora de tê-lo em minha coleção seu original. O ke fez sua parte perfeitamente, o que faltou no filme se deve a direção e roteiro, mas no sentido acrescentar mais cenas, pq as que tinha foram ótimas.

Bom, foi isso! Analisei como fã mesmo, pq como crítica, vixeeeeeee sou péssima. disbelief.

Rosy!!!
biggrin




__________________
Monica Moura

Date:
Permalink   

Ale vc foi otima na sua interpretaçao!!O Jacob me emocionou e me irritou,eu como mae ja teria dado umas palmadinhas nele,mas a cena no cemiterio me deixou com lagrimas nos olhos!O moleque é bom mesmo!A Helen,o professor,enfim,o filme nao tinha foco,foi o que eu achei...Muito confuso,embaralhado,mas enfim a Ale ja explicou tudinho...E Drrrriiiiiccccaaaa,esta sua foto ta um arraso!Menina manda ela la pro meu Orkut,please...Beijos

__________________
V.


Guru

Status: Offline
Posts: 1061
Date:
Permalink   




Só tenho uma coisa a dizer a dizer sobre o que escreveu sobre o filme valeu a espera !



__________________


Veteran Member

Status: Offline
Posts: 87
Date:
Permalink   

Muito bom poder ler smile seu ponto de vista ALE.
Comecei a lembrar confuse de algumas cenas e relamente a hora q ele mata e depois salva o policial no momento pr mim ñ teve lógica nenhuma.Mas lendo suas explicaçoes realmente fica mais facil entender.Mas nem todo disbelief mundo q irá assistir ao filme terá uma ALE pr esclarecer os pontos obscuros,ne?O filme infelismente teve suas falhas e deixou a desejar.Umacry pena.Mas deixou algo bom tbem.Já estou virando biggrinfá do filhinho do Will smith.


-- Edited by Deni at 20:05, 2009-01-15

__________________


Veteran Member

Status: Offline
Posts: 56
Date:
Permalink   

Li com atenção o que cada uma de voces postaram, queridas amigas, concordo e discordo em alguns pontos!

Também achei os diálogos muito enchutos, acho que alguns deles deveriam ser melhor utilizados para tornar mais clara as coisas que ficaram implícitas, querida Ale voce tem razão quando diz que eles deixaram para nós lermos as entrelinhas. Fica difícil, principalmente para quem não é muito observador, confesso que também tinha perdido o entendimento final, com o colapso tecnológico, em que a humanidade foi deixada! Como sempre esperamos suas postagens que são perfeitas e completas, nos ajudando em nossa compreesão sobre os filmes!

Adorei a forma do Keanu interpretar um E.T. extremamente superior e sem as expressões de surpresa, afinal ele já previa as reações humanas. Achei interessante americanos terem uma visão tão crítica do comportamento de seus militares, tão prepotentes, tão donos de suas verdades e fechados para ouvir os outros, em geral eles se colocam como salvadores  do mundo. Neste filme ficou clara a visão de uma defesa que mais atrapalha que ajuda!
Não entendi bem o porque daquele tiro no Klaatu, logo de saida, sei que representa exatamente a atitude dos militares, mas em contrapartida o que se esperaria era do exterminio de todos ao redor, mas enfim...

Achei incrivel o Keanu sendo canhoto representar um destro com tanta facilidade (pelo menos aparentemente), sou canhota e para escrever com a mão direita levo 2 horas e fica um horror. A letra dele ficou até bonitinha, e a desenvoltura ficou perfeita, e ele passando a pomada naquele maravilhoso peito semipeludo, eu não consigo ter essa coordenação com a mão direita!

Também achei a interpretação do menino perfeita, afinal conseguiu ser irritante, portanto convenceu!

Mas momentos como o primeiro encontro de Klaatu com a Helen, e com o professor poderiam ser melhor exploradas com diálogos mais longos e esclarecedores, tenho que parar meus filhos estão me pentelhando!

Beijos a todas, queridas Keanetes!


__________________


Senior Member

Status: Offline
Posts: 145
Date:
Permalink   

Concordo que a cena com o John Cleese ficou muito curta, principalmente porque foi ali que o Klaatu mudou de idéia quanto a "esculachar" a humanidade. O Prof. Barnhardt ofereceu a ele uma razão lógica para não destruir os seres humanos ao mostrar que apenas quando chegam à beira do colapso é que as civilizações procuram se emendar e essa seria a nossa grande oportunidade de tomar jeito de gente. Ele não ficou lá simplesmente implorando "por favor, não destrói a gente, tio!", ele demonstrou racionalmente que a humanidade não deveria ser privada da chance de se redimir. O John Cleese poderia ter usado um outro argumento, que talvez não fizesse sentido no filme, mas que, na minha opinião, o faria ganhar qualquer discussão: "eu era do Monty Python"! worship.gif


__________________
"Did i listen to pop music because i was miserable? Or was i miserable because i listened to pop music?"


Senior Member

Status: Offline
Posts: 265
Date:
Permalink   

Amiga, o que dizer deste seu "COMENTÀRIO" sobre o filme????vc disse tudo , e numa clareza que não poderia ser melhor, eu na minha simplicidade, vou rebater alguns pontos, não que seja necessário, pois vc foi perfeita,estou babando até agora no que vc disse, mas vamos lá.....(to parecendo o Capachão da TV Colosso)Babando....rsrsrsrsrs


Infelizmente não assisti o original pra fazer uma comparação, mas sabemos que todo remaker sempre leva a fama.Não são pra se fazer comparações, apenas observar sobre um outro olhar.

vendo por este ponto de vista, de que Klaatu é um ser inteligentíssimo, dá pra entender o porque dele mudar tão depressa de opinião, num momento querendo aniquilar a humanidade,e na cena seguinte dar uma segunda chance ao seres humanos( o que eu não daria).Eu não tenho esta esperança na humanidade.

Devo confessar que eu saí do cinema fazendo umas perguntas tb,mas que agora eu pude entender,pq comigo é assim se não desenhar não dá.Tanto que na cena em que ele mata o guarda e logo o ressucita eu não havia entendido, já que ele ia acabar com a raça humana ,porque salvar uma vida????Mas hein? 2.Mas hein? 2.

Ale, lendo agora seu post pude entender muitas coisas, mesmo o molequinho chato deu pra entender tanta malcriação, e se  este menino , com esta idade, faz uma interpretação que acaba nos deixando com raiva, é pq o  bichinho é bom, com certeza terá um futuro brilhante, como o pai.

Tb achei a cena com o Prof. Barnhardt maravilhosa , e sei que a fómula era algo muito importante, mas devo confessar que eu tb não soube o que significava, confuseconfuse...foi nestes pequenos detalhes que o filme se perdeu.



Bom....resumindo amiga, vc foi perfeita no seu comentário e vc sim merece e vai levar um 10 e com louvorBabando., com certeza na próxima vez que eu assitir este filme, vou ver sobre outra perspectiva.Verde dançando break.Verde dançando break.




__________________

Drica    engracados133.gif

" O PESSIMISTA SE QUEIXA DO VENTO.
 O OTIMISTA ESPERA QUE ELE MUDE.
 O REALISTA AJUSTA AS VELAS"
Ale


Guru

Status: Offline
Posts: 760
Date:
Permalink   

 
Bem, como fã do Keanu e fã de ficção científica, ver "O Dia em que a Terra Parou" era mais do que uma simples visita ao cinema para mim, era uma obrigação! rsrs biggrin Depois de tanta espera, enfim, chegou o dia. Fui ontem, sessão das 10, LOTADA! Fiquei super feliz ao ter que esperar 10 minutos para comprar entrada e mais 40 na fila para poder pegar um lugar legal. O cinema aqui é bem grande e estava cheio, com a platéia em silêncio durante todo o filme, o que significa que estavam prestando atenção (felizmente não tinha molecada, público bem adulto da última sessão mesmo). Mas vamos ao review do filme. 

Em primeiro lugar, na minha opinião o original foi apenas um filme mediano. Sim, fez história, na década de 50. Não envelheceu por que simplesmente nunca poderia ser "tirado" da década de 50, não é um filme atemporal, é datado, e fazer um remake dele necessariamente exigiria alterações óbvias para adequar a premissa original ao nossos tempos. Ocorre que em 1951 as pessoas eram mais ingênuas, mais abertas a esse tipo de mensagem (a da mudança - preachy), o que não ocorre hoje. No filme original Klaatu também muda de idéia de uma hora para outra, a diferença é que ele vem para falar com as Nações Unidas, não é recebido, e logo em seguida decide dar uma volta pela cidade, conhecer mais sobre o ser humano, e bastam umas conversas com o menino, uma ida ao cinema, umas trocas de diamantes e bam! "Mudei de idéia, vou dar mais uma chance a vocês!"
 
No remake, Klaatu já vem com um plano de, se não recebido, vai acabar com tudo, e muda de idéia
também. Talvez pelo fato de ser um alien ele tenha um tipo de compreensão mais profunda por que, sinceramente, não há quase nada
no ser humano que justifique a sua redenção. Mas presenciou os altos e baixos (mesmo que por pouco tempo) no relacionamente de Helen e Jacob e viu que a nossa raça é mais complexa do que pensava. As palavras do alien mais velho, a sua eloquência em dizer como ele mesmo estava chocado por ter se adequado ao nosso planeta, mesmo com todos os problemas e contradições que o caracterizam, e as palavras do Prof. Barnhardt, de como mudamos quando estamos no precipício também contribuíram para a sua decisão. Portanto, a mudança de opinião de Klaatu, embora pareça súbita, é justificável pela sua evoluída inteligência, sendo os fatos presenciados suficientes para que ele agisse daquele forma.

O problema de tudo isso é que o roteiro é muito implícito. As coisas são apenas sugeridas, tirando a cena inicial, não há um "olha, aconteceu isso, isso e isso". E muita gente não entende. Saí do cinema com gente perguntando por quê as máquinas tinham parado. Oras! Klaatu disse, "vocês terão que pagar um preço". O preço foi esse, começar do zero, sem energia, nada. Para parar GORT ele teve que usar um tipo de "EMP (electromagnetic pulse)", aquela descarga de energia que paralisa tudo, como acontece em Matrix Revolutions, quando a nave neutraliza as sentinelas. Então, a Terra parou, no sentido que vamos ter que recomeçar, entre paus e pedras. Klaatu nos deu a chance, mas cobrou caro por isso, não foi uma mudança de idéia, "olha, então tá bom, vocês não são maus, vou embora e, por favor, mudem". Não! A vida será difícil depois de sua partida, e ele provavelmente continuará observando. Mas os expectadores comuns saem boiando e nem se tocam. E essa é a maior falha do filme, tudo é muito implícito. Deixam muito a bola na nossa mão e a maioria não sabe o que fazer com ela.

A cena com Prof. Barnhardt também... cena maravilhosa. Mas MUITO curta! John
Gleese deu um show no curto período, por quê não deixar a cena correr? A equação que ambos fizeram, por quê não explicar que era a prova da possibilidade de viagem tempo-espaço que Barnhardt tentava completar há decadas e Klaatu resolveu em segundos? Por quê não mostrar Barnhardt perguntando a Klaatu algo mais sobre sua civilização? A interação entre eles ficou devendo e é aí que vejo outro ponto negativo: excesso de cenas com militares. As melhores cenas, o melhor do filme é a interação entre Klaatu, Helen, Jacob e prof. Barnhardt. Para quê aquelas cenas do exército atacando GORT? Do nada? OK, elas mostram como os militares são idiotas e acabam sempre tomando decisões erradas, mas então o filme deveria ter sido mais longo. Não achei o roteiro ruim per se, mas o filme merecia uma edição melhor e um tempo maior. Provavelmente o estúdio queria um filme enxuto, mas para isso sacrificou o potencial da história, o que é uma pena. Pena maior foi ter sacrificado o trabalho sensacional que o elenco fez.

Keanu está perfeito como Klaatu. Não, não é por que ele é um ator de poucas expressões e atitude superior, não. Mas ele
consegue algo muito difícil, ele consegue "não interpretar". Seu alien não possui emoções, mas ele experimenta sensações. Ele sabe o que está acontecendo à sua volta, ele testa as pessoas, como na cena em que mata o policial e depois o ressucita. Ele está testando Helen e Jacob, ele sabe o que ele pode fazer e usa seus poderes para testar seu ponto de vista. Ele tem a visão matemática dos eventos e tudo é muito rápido na sua cabeça, e Keanu exprime isso de forma enigmática, discreta, lógica e comedida. Ele não cai na armadilha de "interpretar" uma criatura. Ele é essa criatura no filme. Simples, direto, no ponto. Perfeito (e como é bonito em cena, não há dúvidas. Lembro-me de um artigo da publicação americana Salon - não me lembro o jornalista agora - que disse que Keanu é um astro por que a câmera faz amor com ele, e ele deixa. Pura verdade).

Outro ponto alto é Jacob. Tá, o moleque é chato. Mas que moleque naquela idade não é? Jacob é apenas uma criança insegura, com medo de ficar sozinha, e que usa a agressividade para esconder todos os seus temores. Comportamento muito típico em pré-adolescentes diga-se de passagem e por isso tão real. Claro, ele é orfão, está sofrendo (o que não justifica sua falta de respeito), e nem é isso o que me faz simpatizar com ele, mas o fato de ele ser  o contraponto perfeito para a credulidade de Helen. Jacob mostra o lado do  ser humano cético e desconfiado, e qualquer um que diga que confiaria plenamente em um alien está mentindo.  A gente desconfia (mesmo que esse alien seja um tipão maravilhoso como o Klaatu... rsrs). Jacob é o virginiano da trama, aquele que pede para você explicar a piada,  aquele que vai lá e fala: "por quê vocês vão confiar em um alien que quer acabar com a gente?" E o Jaden Smith estava ótimo. Ele irrita, mas a função dele é essa. Ele é o "cético", ele não está torcendo para o Klaatu, a única coisa que ele sabe é que aquele homem é uma ameaça e até o momento na ponte ele não tem motivo para pensar diferente. A cena da ponte é ótima (e merecia ser mais desenvolvida... ai meus Deuses que vontade de matar o diretor...), por que é mais um teste de Klaatu. Ele sabe que o moleque está em choque com o que ele fez com os helicópteros, sabe que ele vai se colocar em risco. Ele sabe que ele vai tropeçar e cair, e ele deixa. Ele quer ver o que acontece. E isso prova mais uma vez que  quando estamos à beira do precipício, mudamos de atitude.


E agora, falando da parte técnica, gostei muitos dos efeitos, eles não são muito elaborados, resumem-se às esferas e GORT. E são
perfeitos. Não é um filme que se ampara nos efeitos, apenas os usa para manter a história em andamento, o que é um ponto poisitivo. GORT é fantástico e MERECIA mais tempo em cena. Apareceu muito pouco. A trilha sonora é boa, bem discreta, não comprometeu. Aliás, nos quarenta minutos iniciais ela foi decisiva para o clima de suspense que se cria.

Em resumo: o filme é "bom". Deveria ser excelente e não o foi por um excessivo foco em cenas sem importância, curta duração da história, não focalização naquilo que realmente foi ótimo: os atores. Esses sim, mereciam uma direção e edição melhores que fizesse justiça às suas atuações impecáveis.


Pontos altos
1) Keanu como Klaatu é perfeito do princípio ao fim.
2) GORT saindo da nave
3) Diálogo de Klaatu com a Secretária de Estado.
4) Cena do detector de mentiras.
5) Klaatu comendo sanduíche de atum enquanto o cara morria na sua frente. rsrs
6) Cena em que Klaatu mata o policial para testar a reação de Helen e Jacob e Jacob temendo pelo policial.
7) Klaatu e Prof Barnhardt em uma disputa "equacionária" em que Keanu escreve com a mão "direita" (a gente sabe que  na verdade ele é
canhoto).
6) Jacob no túmulo de seu pai, pedindo para Klaatu ressucitá-lo e ouvindo a explicação racional e lógica desse.
7) Efeitos simples e eficientes.


Pontos baixos
1) Faltou maior interação entre Klaatu e os humanos (o filme deveria ter focado apenas nisso)
2) Excesso de cenas com militares patetas.
3) Edição truncada
4) Direção formulaica (em apenas duas cenas houve algo surpreendente e inovador: na no detector de mentiras - e essa foi criada pelo
próprio Keanu Reeves - e a do policial na mata. De resto, foi como seguir uma receita de bolo.
5) Jennifer Connelly. Eu adoro ela, penso que ela não comprometeu o filme, estava bem, mas ela também não se destacou. Seus olhos verdes são
maravilhosos e sensíveis, mas a Helen precisava de algo mais.


Minha nota: 6/10. (Não é um dos meus favoritos do Keanu mas, como eu sou fã de carteira assinada, obviamente que vou comprar o DVD
para rever o Klaatu e ficar dando um replay nas cenas que gostei.)  plug.gif



 



__________________


TYbr



Senior Member

Status: Offline
Posts: 146
Date:
Permalink   

Bom dia, Meninas. biggrin
V, mto bonito o que vc escreveu sobre o Jaden Smith... Fiquei comovida tb, e vc tem razão que foi através do contato com Klaatu que os dois se uniram...
O personagenzinho continuo achando meio chatinho, mas que o menino é bom ator, ah, isso é...
Bjssssssss.


__________________
" Eu só quero que me ame até o por do sol". Rosa de Saron, música Velhos outonos.
Monica Moura

Date:
Permalink   

Ah em relação ao Jacob ele tem la seus motivos de ser tao chato!Mas agora vi porq o garoto escolheu fazer o Dia com o Ke no lugar de fazer sete vidas ao lado do pai...O papel dele pode ser um chato,mas que o moleque tem bom gosto ah isso ele ja provou que tem,rsbiggrin

__________________
Monica Moura

Date:
Permalink   

Nossa Luciana vc é de Belem eu tbm sou,alias hoje fui assistir o dia no iguatemi...Nossa gostei muito do filme e meu filho tbm.So uma coisa me chamou mais a atençao do que os nosso totoso...foi ve-lo escrevendo com a mao direita!!???Nossa se isso nao é ser bom ator entao eu nao sei o que é...Ele é canhoto e em uma cena aparece escrevendo uma formula com a mao direita,achei simplesmente demais.Beijossmile

__________________


Senior Member

Status: Offline
Posts: 145
Date:
Permalink   

Sua apaixonada defesa do moleque me comoveu V., mas, ao contrário do Klaatu, não foi tanto assim... Vou lá chamar o Gort!

__________________
"Did i listen to pop music because i was miserable? Or was i miserable because i listened to pop music?"
V.


Guru

Status: Offline
Posts: 1061
Date:
Permalink   

Luciana 
  Agora que explicou como é o tempo na sua cidade , fiquei trânquila !
  Não esqueça de após assistir ao filme contar o que achou para nos  ! 
 Néia e Belle 
 Jacob para mim não é um pentelho é sim um menino que perdeu a mãe ao nascer , perdeu o pai derepente , uma pai que para ele é um herói ! Está sendo criando pela madrastra ao qual ele pensa que o cria porque não teve outra opção com o morte do marido pai dele , ele fala isso para Klaatu na cena do cemitério , que diz para ele " Você acha isso mesmo ? "
 Enquanto Helen ajuda Klaatu ela demostra a Jacob em ações que o ama e se importa com ele , achei linda a cena onde ela diz que sente a falta do pai dele e vê nele todos os dias traços do marido que perdeu ! Para mim ali o menino aceitou ela como mãe , tanto é que ele acaba no fim a chamando de mãe !
  Quanta as pirraças dele era para Jacob a única maneira de colocar uma defesa entre ele e Helen e ao mesmo tempo uma maneira de testa até que ponto ela o suportaria !
    Não tenho filhos ou enteados mas entendo de sofrimento causado quando temos que lidar com morte ou ficamos recolhido na dor ou ficamos na defensiva com quem aqueles que nos cercam !
  Klaatu para mim não só salvou a terra , mas uniu Jacob e Helen enfim com mãe e filho ! 
 Mas respeito a opnião das duas , apenas vi o relacionamento entre Helen e Jacob como um relacionamento delicado onde a dor da perda  cedeu lugar ao amor !
  Beijos 

   



-- Edited by V. at 19:48, 2009-01-14

__________________
Néia

Date:
Permalink   

Hehehehe, Belle.
Vc tem razão. O Jacob só resolveu seguir o Klaatu depois que a madrasta Helen, já tinha sido capturada por aquele helicóptero.
nonono Menino teimoso, né? confuseconfuseconfuse
Hehehe, ainda me lembro lá no cinema, qdo ele fazia as pirraças, tinha mta gente q ficava falando mal do Jacob, hahahaha.
Ah, agora vc tem razão... Will Smith tb é tudo de bom. Não curto tanto qto curto o Mr. Reeves, mas q é gato e talentoso, ah, isso é!!!. Vc já viu 7 vidas???
Bjim.

__________________


Senior Member

Status: Offline
Posts: 145
Date:
Permalink   

Neia wrote:

Néia, o moleque pode até ser bom ator, mas o personagem é uma mala, fiquei o tempo todo torcendo pro Klaatu desintegrar aquele pivete!

Belle, no começo eu também achei o Jacob um pentelhinho desobediente e esperava que o Klaatu fosse dar um jeito no moleque, mas depois acabei sendo cativada por ele, qdo ele realmente notou que podia só contar com a Helen. Hehehehe... mas se tivesse um filho como ele, com certeza dava umas palmadas no mal educadinho... rsrsrs....


Neia, cá entre nós, o moleque só resolve se emendar quando fica naquele mato sem cachorro com o Klaatu, não vale! Eu ainda chamaria o Gort para fulminá-lo! Já, para o pai dele, tem lugar aqui em casa! wink


-- Edited by Belle at 15:07, 2009-01-14

__________________
"Did i listen to pop music because i was miserable? Or was i miserable because i listened to pop music?"


Member

Status: Offline
Posts: 21
Date:
Permalink   

Oi meninas biggrin
Tá tudo bem comigo! Por aqui não há risco de enchente! Só que aqui as chuvas são imprevisiveis, pois não temos estações defindas. Aqui vc sai com o sol queimando e de repente cai um pau-d´agua, depois o sol recomeça novamente e assim por diante. Mas eu vou ver se vou hoje ou amanhã assistir o Ke.
bjs

__________________
V.


Guru

Status: Offline
Posts: 1061
Date:
Permalink   

     Néia 

  aww Olha minha carinha de sem graça , apenas escrevi o keanu que eu vejo !
      Estou no aguardo das emoções que Klaatu vai lhe provocar ...

   Beijos 
    
    


__________________
Néia

Date:
Permalink   

V.,
quem gostou agora do q vc escreveu, fui eu!!!.
Fiquei me imaginando daqui há 30 anos e ainda amando o Mr. Reeves... A barba do Capitão Caverna vai tá branquinha, branquinha, q lindo velhinho ele será, rsrsrsrs...
Adorei.
Bjimmmmmmmmmm.

PS: Ale, o Being tá mto mais bacana com o Fórum movimentado.


__________________
V.


Guru

Status: Offline
Posts: 1061
Date:
Permalink   

  Luciana 
  
  Gostei do que você escreveu , gosto de ler opniões de outra pessoas que curte o Keanu para saber se o que elas pensam a respeito dele o que os críticos não entende que ele é único e humano e nem sempre vai acertar em todos os filmes , O Ator Al Pacino é ótimo ganhou um Oscar pelo filme Perfume de Mulher prêmio que mereceu , mas já assisti um filme dele onde ele parecia estar em qualquer lugar do mundo menos interpretado o personagem
e mesmo assim não vou sair por aí dizendo que ele esqueçeu como atuar simplesmente nesse não consigo dar conta do recado na minha opnião mas para outros que assistiram deve ter sido um máximo !
  Voltando ao assunto Críticos e keanu Reeves eles esqueçem que pegam no pé dele por causa da sua atuação como Ted e ele tanto tem talento que essa atuação foi tão marcante para eles que se recusam a admitir que Keanu acabou indo muito além de uma sensação de adolescente ,  estamos amadurecendo junto com ele e isso para eles é pior que a morte reconhecer que erraram no seu julgamento quanto ao talento do keanu ! 
   Hoje creio eu que ele faz aqueles filmes onde ele acredita que possa tanto acrescentar algo ou aprender alguma coisa e assim ser um Ator que pode fazer vários tipos de filmes ... 
    Antes eu percebia no Keanu jovem uma urgência em viver , testar os seus limites ao ponto de fazer o" passeio da meia Noite " que é pilotar a moto com farois apagados numa estrada escura e perigosa  !
 Em seu olhar havia uma impaciência e uma busca constante por algo que não sabemos bem o que é , agora percebo que esse olhar mostrar uma urgência em fazer o que é preciso ser feito agora , o dono daquele olhar hoje sabe o que quer para daqui cinco ,dez ou vinte anos a diferença que hoje sabe que o tempo não está passando , está correndo e contra ele !
 Discreto como é reparou como em suas entrevistas falou muito em querer ter filho, depois admitiu a possibiidade de  construir uma família e para cometar isso em público para mim isso mostrar aquela urgência que citei antes só que agora é de encontrar esse mulher para realizar tudo isso a dois !
     Keanu tem admiradores de todas as idades e sexo que o acompanham desde sempre e aqueles que vão surgindo ao longo dessa carreira com certeza ele consegui esse sucesso porque fez por mereçer e se fomos hipnotizados um dia pela beleza de seus traços perfeitos e ficamos cativas do seu belos olhos puxados , hoje esse encantamento inicial virou amor verdadeiro e amor nunca acaba assim iremos acompanha los até a morte vibrando a cada atuação brilhante e aceitando uma atuação assim que com certeza não for brilhante a culpa e dos maus críticos que colocaram o olhos da inveja !
  Estou Já até pensando em como estarei daqui alguns anos na terceira idade vista cansada , andar lento , ouvidos não tão potentes assim ... Precisaremos de telas e cinemas especias para não perder sequer um segundo do Ator Keanu Reeves !
  Não acho que devemos desejar mal a ninguém ,mas esses críticos maldosos mesmo se estivesses sem os dedos das mãos iriam aprender    
a teclar com a boca para falar mal do Keanu Reeves posso até imaginar o começo do texto: " O Ator Keanu Reeves que após cinquenta anos continua tendo a mesma inexpressividade de sempre estréia um novo filme e só Deus bateu mais um recorde de bilheteria no mundo ! Uma curiosidade podia se ver filas imensas de jovens , adultos e uma imensão nuvem branca que se formou pela quantidade de senhores e senhoras da terceira idade que o acompanham desde os primeiros filmes "
 E sabe o que ele dirá a respeito disso : "Tive sorte , quem vive não pode fugir do envelhecimento ,mas com aqueles que me acompanham desde sempre não me deixaram envelhecer sozinho e nem sei se mereço não me deixaram ficar sem trabalho , não sei fazer outra coisa além de atuar em filmes !
    E estaremos aqui comentando e babando com suas fotos e dizendo : "Nossa que velhinho mais sexy "
  Nossa posso até vê Ale se desdobrando em mil para dar conta do Being e levando os netos ao cinema para assistir ao Keanu , afinal esse amor tem que passar para as gerações seguintes ....
 Antes que eu me esqueça Ale não esqueça a letra terá que ser enorme para conseguimos ler os seus cometários indispensáveis sobre o Keanu !
 Quem sabe não lemos:  " A ex. Amanda  passou dessa para a terra dos pés juntos ou Keanu diz sou o velhinho solteiro mais amado do mundo com o amor das meninas do Being quem precisa de esposa "    
  Quanto a Amanda não estou desejando sua morte , mas essa é a única certeza que temos na vida !
   hmm Olha minha carinha de quem acabou de acessar ao Being em 2039 é não tem a mínima idéia de onde está os óculos ,mas nesse ano meu V. poderá ser entendido como V abreviatura de Velha  , estou pensando em nesse ano muda lo para V.A.P.k que será Velha Assanhada pelo Keanu !
  Estou aberta as sugestões mas não precisam ter pressa estamos ainda em 2009 ... 

  Nossa escrevi demais ! 
 Luciana está tudo bem contigo ou tem risco de ter enchente ?
  Logo , logo você vai poder ver Klaatu !










 


-- Edited by V. at 15:49, 2009-01-13

-- Edited by V. at 15:53, 2009-01-13

__________________


Senior Member

Status: Offline
Posts: 146
Date:
Permalink   

Néia, o moleque pode até ser bom ator, mas o personagem é uma mala, fiquei o tempo todo torcendo pro Klaatu desintegrar aquele pivete!

Belle, no começo eu também achei o Jacob um pentelhinho desobediente e esperava que o Klaatu fosse dar um jeito no moleque, mas depois acabei sendo cativada por ele, qdo ele realmente notou que podia só contar com a Helen. Hehehehe... mas se tivesse um filho como ele, com certeza dava umas palmadas no mal educadinho... rsrsrs....


LUCIANA,
quando me tornei fã do Keanu gostava dele pq ele era bonito, depois q descobri o Being e conheci mais da vida e da carreira do Keanu, passei a admirá-lo pela linda pessoa q ele é, o homem simples, q tem suas opiniões e não liga para a opinião alheia, principalmente dos críticos ... Todos os personagens q o Ke escolhe pra fazer são diferentes entre si, isso q é o mais bacana e qdo dizem da "inexpressão" eu não concordo em nada, pq ao conhecer os filmes que o Ke já fez a gente percebe q de "inexpressivo" ele não tem nada, senão seus personagens seriam todos iguais. Coisa q não acontece mesmo.... Mto bacana a sua percepção no post abaixo. Vc percebeu tudo mto bem... mandou bem, hein???!...  Espero que logo consiga ver o filme, pq é bom d+. Bjim.



__________________
" Eu só quero que me ame até o por do sol". Rosa de Saron, música Velhos outonos.


Member

Status: Offline
Posts: 21
Date:
Permalink   

Oi,
Eu ainda não fui ver o filme, pois na minha cidade (Belém-Pará), tem chuvido muito, porém estou ansiosa para assistí-lo. Gosto muito do trabalho do Ke. Os criticos talvez sejam tão radicais com ele, pelo simples fato dele não dar muita importância a eles. Isso incomda, sem dúvida! P trabalho do Ke é voltado para ele mesmo, e como ele já disse em entrevistas anteriores "é muito grato pelo público gosto do que ele faz", neste caso fica claro que a opinião dos críticos é importante, porém é secundária.

Quanto a questão da "interpretação inespressiva" eu, particulamente, acredito que tem relação com o que ele escolhe fazer. No meu entendimento ele não é um ator inexpressível, ele simplesmente escolhe em ser assim. Não podemos esquecer que, além de um astro, ele também é um ser humano e tem suas preferências por determinados tipos de papeis. Isso pode ser o caso dele, vocês já pensaram nisso?

Acompanho o trabalho dele a muito tempo. Antes era só porque eu o achava bonito... o tempo foi passando... e percebi que algo havia mudado nele, não sei explicar o real motivo, mas acredito que houve um tempo que ele era mais feliz e essa felicidade se refletia no modo como atuava e nos papeis que fazia.

Acho o Ke uma pessoa extremamente sensível e honesta e que seus reais sentimentos ficam transparentes no seu olhar... e isso ele não consegue esconder. Talvez ele tenha realmente "UMA IMPOSSÍVEL INOCÊNCIA"
 

 



__________________
V.


Guru

Status: Offline
Posts: 1061
Date:
Permalink   

    Monica moura 

  Não se culpe é por uma boa causa !
  Afinal vai ser um momento mãe e filho assisto ao novo filme do keanu !
  Eu fui com minha mãe pena que ela dormiu e acordou quase na parte final , mas não é porque ela achou o filme ruim e que ela está fazendo um tratamento onde os remédios a fazem dormir pouco a noite e muito durante o dia !
  



__________________
Monica Moura

Date:
Permalink   

Ola meninas,eu estou anciosa para ver o filme!Alias ja fui,no dia da estreia,mas para minha surpresa a sessao ja estava lotada!!!!Nao sabia se ria ou se chorava.Por um lado fiquei feliz em ver quantas pessoas estavam ali pra apreciar o Keanu e por outro queria me descabelar por nao poder ve-lo naquele dia.Bom o importante é que tratei logo de comprar minha entrada antecipada,para esta quarta feira proxima.Vou ver com meu filho que mentiu a idade pra poder ver o filme,ele tem onze,mas disse que tinha doze,rs.Mentindo pra ver o Keanu...Má influencia da mãe...Beijinhos a todas.biggrin

__________________
1 2  >  Last»  | Page of 2  sorted by
 
Quick Reply

Please log in to post quick replies.

Tweet this page Post to Digg Post to Del.icio.us


Create your own FREE Forum
Report Abuse
Powered by ActiveBoard